Sobre nós

A Longo Plano é reconhecida pela aplicação do conceito TBS – Total Building Solutions – que consiste na integração de diferentes sistemas de gestão e monitorização de edifícios, nomeadamente nas áreas de segurança e automação. Contamos com uma equipa de profissionais com mais de 25 anos de experiência no mercado dos sistemas de segurança eletrónica.

Na Longo Plano fornecemos soluções globais de segurança em edifícios. Temos um Centro de Estudos de Projetos e Consultoria, criamos projetos chave-na-mão e desenvolvemos e acompanhamos projetos.

Desenvolvemos um conjunto de soluções de segurança à medida dos mais variados segmentos de mercado, tais como:

Edifícios de Escritórios e Habitacionais

Hospitais

Aeroportos

Hipermercados

Indústria

Hotéis

Fundada em 2004, a Longo Plano assume uma política de crescimento controlado que, desde o início, aposta na qualidade da execução de projetos de Engenharia de Segurança, no que respeita aos equipamentos a comercializar e serviços a prestar.

A Longo Plano é formada por profissionais de ex-quadros da multinacional Siemens, ex-Cerberus, ao nível técnico, comercial e administrativo. Com sede no Porto e delegação em Lisboa, a Longo Plano é uma empresa especializada em soluções globais de gestão de sistemas de proteção e segurança contra Incêndios, Roubo, Controlo de Acessos, Circuito Fechado de Televisão e Gestão Técnica Centralizada. Correspondemos com as exigências legais do setor de segurança, para as quais investimos nos meios tecnológicos necessários e na formação cuidada do nosso corpo técnico e comercial.

 

A Longo Plano tem participado e contribuído ativamente nos mais significativos projetos realizados nacionalmente, dispondo mesmo de Centros de Competência próprios nos quais são desenvolvidas soluções específicas e de valor acrescentado, quer para o mercado nacional, quer para o mercado externo, nas mais diversas regiões do mundo.

Pelo seu histórico de crescimento sustentado, construído através do desenvolvimento de projetos para empresas privadas, promotores imobiliários e instituições públicas, em 2019 a Longo Plano é adquirida pela VINCI Energies. Com esta aquisição, a VINCI Energies reforçou a sua posição em Smart Building Solutions, em Portugal.

Atualmente, a Longo Plano, à luz do seu historial, visa acompanhar a evolução tecnológica e apresentar soluções inovadoras em Engenharia de Segurança e em produtos de qualidade, procurando sempre a vanguarda e exigências do setor de segurança, contando, para isso, com uma equipa experiente e especializada.

Evolução Tecnológica

Engenharia de Segurança

Equipa experiente e especializada

Como parte da nossa estratégia, procuramos garantir parcerias e envolver os parceiros na atividade, com o propósito da excelência de serviço ao nosso cliente e foco na internacionalização futura.

A Longo Plano é reconhecida pelas seguintes entidades:

  • DN PSP Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública Certificado 2116
  • APSEI Associação portuguesa de Segurança Certificado n º 272
  • IMPIC Instituto de Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção Alvará n º 69043
  • ANPC Autoridade Nacional de proteção Civil Certificado n º 305

Entidades que reconhecem a Longo Plano

VINCI ENERGIES Portugal

Num mundo em constante transformação, a VINCI Energies foca-se em conexões, performance, eficiência energética e dados para acelerar a implementação de novas tecnologias e apoiar duas grandes mudanças: a transformação digital e a transição energética. Através das suas fortes raízes regionais, ágeis e inovadoras, as unidades de negócios da VINCI Energies impulsionam a fiabilidade, segurança, sustentabilidade e eficiência das infraestruturas de energia, transporte e comunicação, fábricas, edifícios e sistemas de informação.

Hoje em dia, em Portugal, além da Longo Plano, fazem parte do Grupo as marcas Actemium, Axians, Omexom, Sotécnica e VINCI Facilities. É através delas que o Grupo se assume como um agente acelerador de transformação, contribuindo a cada dia para a transição energética e digital da nossa sociedade, promovendo um futuro mais inteligente e eficiente, mais humano e sustentável.

 

Saber mais