Segurança – Garantimos a segurança de Pessoas, Bens e Dados

Na Longo Plano procuramos garantir a segurança todos os colaboradores e stakeholders, minimizar os acidentes de trabalho e melhorar o ambiente de trabalho.

As orientações cobrem uma série de áreas, incluindo a segurança, saúde e o planeamento de emergência.

Esta política de segurança assegura o cumprimento de normas internacionais e ajuda a proteger os bens da nossa empresa.

Uma Política de Segurança que protege a organização e os seus ativos

Um dos nossos princípios é proteger os colaboradores de potenciais ameaças à segurança, tais como a segurança física, da informação e cibernética.

No geral, as diretrizes visam garantir o cumprimento da lei, incluindo os requisitos dos organismos reguladores locais e a legislação sobre saúde e segurança no trabalho.

Consideramos que as normas de segurança devem ser um organismo vivo e, por isso mesmo, atualizadas periodicamente para acompanhar as ameaças à segurança, e à nova legislação que entra em vigor.

A seguinte lista enumera uma série de áreas de segurança cobertas pela nossa política:

Proteção

Proteção contra ameaças à segurança física das pessoas;

Formação

Formação em ações de Primeiros Socorros;

Medidas

Medidas contra incêndios e procedimentos de evacuação.

Garantia

Garantia que os colaboradores e prestadores de serviços não sejam feridos ou doentes em resultado do trabalho da Longo Plano;

Cumprimento

Cumprimento dos bons padrões profissionais, tais como os derivados das regras de gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho;

Controlo

Controlo do acesso a áreas críticas das instalações apenas por pessoas autorizadas: abrange os visitantes, que devem ser identificados antes de entrarem em áreas sensíveis, para manter a confidencialidade das operações;

A Longo Plano compromete-se a garantir que o plano de segurança se mantém atualizado com as tendências da indústria e as novas tecnologias, bem como antecipa quaisquer ameaças futuras que possam ainda não existir.

Protegemos os colaboradores, clientes e os bens da empresa com ações concretas

Muitas empresas têm uma política de segurança que nunca aplicam realmente.

O resultado? É menos provável que os colaboradores sigam as regras, por desconhecimento ou, porque não existe um mecanismo de correção se as quebrarem.

Se estas políticas não forem aplicadas de forma consistente, torna-se mais difícil identificar potenciais ameaças e vulnerabilidades.

A nossa empresa certifica-se que todos compreendem o que se espera deles — tanto enquanto colaboradores individuais, como parte de um esforço à escala da organização.

Esta atitude preventiva contribui para que todas as pessoas saibam o que precisam de fazer para se manterem seguras e para manterem a empresa a salvo, por exemplo, de ciberataques e outras categorias de riscos informáticos.

 

Normas e procedimentos que zelam pela saúde e garantem o bem-estar no local de trabalho

A política de segurança faz parte de um plano da Longo Plano que inclui procedimentos e atividades de proteção realizadas no dia a dia de uma organização.

O bem-estar dos seus colaboradores é um princípio que norteia a nossa atividade. Trabalhamos para garantir que os funcionários têm as competências e capacidades necessárias para o trabalho que desenvolvem – e que o façam de forma segura.

Esperamos que esta informação lhe dê uma boa compreensão da nossa política de segurança e dos seus objetivos. Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.

Saber mais